Jesus ressuscitou! A morte não teve a palavra final, apesar de Jesus ter sido obediente a ela, Deus Pai o resgatou das mãos injustas e lhe devolveu a vida, vencendo definitivamente aquela que O arrastara ao sepulcro.
Jesus ressuscitou! E com Ele ressuscitou também a esperança de que, seguindo seus passos e vivendo com o mesmo amor que Ele viveu – amor a Deus e ao próximo, também nós poderemos alcançar a ressurreição.
Jesus ressuscitou! A sua ressurreição inaugurou um novo tempo, abriu as portas a uma nova forma de viver. O reinado do egoísmo, da ganância e da prepotência foi vencido pelo reino da justiça, da compaixão e da misericórdia.
Jesus ressuscitou! E com Ele, ressuscitaram todos aqueles que estavam presos na mansão dos mortos, que nesse dia teve suas portas arrombadas para sempre. A vida humana deixou de ser finita para se tornar eterna.
Jesus ressuscitou! A Páscoa, passagem do Espírito de Deus que liberta da escravidão, ganhou um novo significado. Não mais a libertação terrena de um povo escolhido, mas a libertação plena de toda a humanidade.
Jesus ressuscitou! Sua vida não foi em vão, seu amor espalhou-se como semente e seu sangue derramado irrigou os corações fazendo brotar a cada dia, de forma admirável, inúmeros seguidores que não temiam, e não temem até hoje, anunciar que Jesus é o Senhor!
Jesus ressuscitou! Aquele a quem os poderosos quiseram destruir definitivamente pela morte de cruz, Deus elevou mais alto e deu-lhe o trono do mundo: Ele é o Rei Admirável, diante de quem todo joelho deve se dobrar, no céu e na terra.
Essa é a grande alegria deste dia; essa é a certeza que move todos os cristãos; essa é a chama que aquece os corações dos discípulos; essa é a argamassa da construção do Reino; essa é a transformação que gerou e continua gerando a vida plena para todos; essa é a pedra fundamental da nossa Igreja; essa é a grande verdade da nossa fé.
Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Feliz Páscoa!
Maria Aparecida de Cicco
Nenhum comentário:
Postar um comentário