domingo, 5 de junho de 2016

O SUDÁRIO DE TURIN E DE OUVIEDO






O Santo Sudário de Turim e o Sudário de Oviedo “quase com inteira certeza envolveram o cadáver da mesma pessoa”, concluiu uma investigação que comparou as duas relíquias com base na Antropologia Forense e na Geometria.
O trabalho foi realizado pelo doutor em Belas Artes e professor de Escultura da Universidade de Sevilha, Juan Manuel Miñarro, no contexto de um projeto do Centro Español de Sindonología (CES) sediado em Valencia, Espanha.

O professor Juan Manuel Miñarro ganhou celebridade criando imagens de Cristo de acordo com o Santo Sudário
O estudo acresce aquilo que é afirmado há séculos pela tradição: que os dois tecidos pertenceram ao mesmo personagem histórico: Jesus de Nazaré.
Também confirma que o Santo Sudário teria sido o lençol funerário que envolveu o Corpo de Jesus quando Ele foi depositado no sepulcro, enquanto o Sudário de Oviedo seria o tecido que cobriu seu rosto na Cruz logo após morrer.
Os dois tecidos seriam aqueles que São Pedro e São João acharam no sepulcro logo após a Ressurreição, segundo narra o Evangelho de São João (20, 1-9):
1. No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.
2. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!
3. Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.
4. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.
5. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.
6. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.
7. Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte.
8. Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.
9. Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos.
O professor Miñarro esclarece que a investigação “não prova por si só que essa pessoa seja exatamente Jesus Cristo, mas sim aponta muito claramente que esse é o caminho para demonstrar completamente que o Santo Sudário e o Sudário de Oviedo envolveram a cabeça do mesmo cadáver”, segundo ele explicou à agência Paraula.
A investigação identificou um número de coincidências entre ambas as relíquias que “supera com abundância o mínimo de pontos significativos ou de provas exigidas pela maioria dos sistemas judiciais do mundo para a identificação de pessoas, que é entre oito e doze, enquanto a nossa análise descobriu mais de vinte”.


O professor Miñarro utilizou fotografias em tamanho real das duas relíquias e superpôs as imagens com a ajuda de raios laser, acetatos e um programa informático, seguindo um procedimento utilizado na investigação criminalista.
Sua investigação foi desenvolvida durante dois anos, apoiada em diversos estudos prévios do EDICES que o patrocinou, mas também em estudos de outros investigadores, como Giulio Ricci, considerado pioneiro na comparação entre o Santo Sudário de Turim e o Sudário de Oviedo.
O médico forense Alfonso Sánchez Hermosilla e o engenheiro Guillermo Heras, vice-presidente de Investigação do CES, acharam que, aproveitando as técnicas habituais da Criminalística, o professor Miñarro:
“pôde localizar os pontos craniométricos mais significativos nos dois lençóis, tarefa relativamente simples no caso do Santo Sudário de Turim, mas extremamente complexa no caso do Sudário de Oviedo. Isso lhe permitiu reconstituir as proporções antropométricas e craniométricas” dos dois”.
 




















quinta-feira, 2 de junho de 2016

O Poderoso nome de Jesus




 
 
A fé é a Vitória  ( 1 Jo. 5,4)
"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14,13)
"Tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." (João 16.23b )
De acordo com estes versículos, temos o direito de pedir ao Pai a cura em Nome de Jesus Cristo e seremos curados. Se cremos na Palavra de Deus, podemos pedir, em Nome de Jesus, e receberemos o que pedimos. Isto é o que diz 1João 5,14 . Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade - e, com certeza, a cura é Sua vontade para todos.
Se você está sofrendo enfermidades, tem o direito de pedir que o Pai o cure. Então, tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Mc 11,24).
Contudo, observe que devemos pedir no Nome de Jesus.
Há poder no Nome do Senhor Jesus Cristo.
Está escrito em Filipenses 2,9-10:
"Deus... deu-lhe um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, [anjos], e na terra [homens], e debaixo da terra [demônios]." (Filipenses 2,9-10)
Os seres de três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Este Nome exerce controle absoluto sobre Satanás e todo o seu reino.
Pedro disse ao coxo: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda; e o homem andou (At 3,6b).
Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi perfeitamente restaurada
(At 16,18).
Jesus nos deixou Seu Nome. Este Nome habita conosco. Temos o direito de usá-lo. A Satanás é ordenado respeitar este Nome que é sobre todo o nome, e todo o seu reino tem de obedecer às nossas ordens, quando dadas em Nome de Jesus Cristo. (Veja Lc 10,17)
Lembre-se de que foi Jesus que venceu o pecado, Satanás, a doença, a morte, o inferno e o túmulo; e nós temos o direito legal de utilizar o Seu Nome.
Esse direito é seu. Peça-lhe e receberá saúde no precioso e poderoso Nome de Jesus.
Faça isso agora! Essa verdade opera agora - bem aí aonde você está!
Jesus nos deu a permissão de utilizarmos seu Nome em oração.
"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14,13-14)
E mais: Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra (Jo 16,24).
Podemos louvá-Lo grandemente pelo direito de usar Seu Nome em oração!
Se você precisa de cura, peça-a ao Pai, em Nome de Seu querido Filho, receba-a, e sua alegria se cumprirá.
Pedro, fiando-se na palavra de Jesus, disse ao coxo que necessitava de cura: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda:
Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda; e o homem andou (At 3,6b).
Em Colossenses 3,17, aprendemos que: E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Em Efésios 5,20, aprendemos a dar sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Em 1 Coríntios 6.11, foi-lhes dito que haviam sido lavados, santificados e justificados em Nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de Deus.
Em Hebreus 13,15, somos admoestados a oferecer sempre sacrifício de louvor... [ao] Seu nome.
Em Tiago 5,14, somos instruídos a ungir os enfermos com azeite no nome do Senhor.
E em 1 João 3,23, lemos que o seu mandamento é este: que creiamos no Nome de seu Filho Jesus Cristo.
"Se você tiver fé, Jesus disse: Nada vos será impossível" (Mt 17,20c).
"Ele disse: se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15,7).
Disse também: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (Jo 14,14).
E novamente: "Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis" (Mc 11,24).
Logo que você crer, Deus Se agradará em permitir que você veja, porque a fé é (...) a prova das coisas que se não vêem (Hb 11,1).